Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Rede para Turismo Sustentável e Inclusivo prepara guias para acompanhar turistas que chegam à ilha

Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – A Rede para Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão (Raízes) promove, ainda este mês, uma acção de capacitação dos guias turísticos da ilha “para melhor acompanharem” os turistas que chegam à ilha.

Espera-se que, a partir de Outubro, no arranque da época alta em Santo Antão, os turistas, sobretudo do Norte da Europa, comecem a chegar a esta ilha à procura de natureza e de aventura, mas também de actividades culturais e desportivas em território de montanha.

A Rede Raízes, em nota, explicou que o objectivo da formação, que se realiza de 21 a 24 de Setembro, é “fornecer ferramentas para melhor acompanhar, orientar e animar, de forma segura, os turistas que chegam a Santo Antão à procura de natureza e de aventura”.

Até a chegada da pandemia da covid-19, Santo Antão estava a receber mais de 35 mil turistas por ano, número que, porém, sofreu uma queda em mais de 60 por cento (%) em 2020.

A França é o principal mercado emissor do turismo em Santo Antão, oferecendo 49 % dos turistas que chegam à ilha, seguida da Alemanha (15%) e Bélgica (14%).

Entretanto, a Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão alerta para a necessidade de se proceder à recuperação de muitos percursos turísticos nesta ilha que, desde das chuvas do ano passado, estão em mau estado e a representar riscos para os visitantes.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos