Porto Novo: Rede móvel abrange quase totalidade do concelho para satisfação dos portonovenses

Porto Novo, 14 Abr (Inforpress) – A rede móvel, com a activação, semana passada, da antena no Planalto Norte, passou a cobrir praticamente todo o concelho do Porto Novo, em Santo Antão, para a satisfação dos portonovenses.

Além do Planalto Norte, a rede móvel passou a abranger as localidades da Aldeia, Chã de Norte, Martiene, Ribeira da Cruz e Chã de Branquinho, passando, assim, o município do Porto Novo a dispor de “uma excelente cobertura”, segundo um técnico da CV Telecom.

Falta abarcar apenas as zonas de Bolona, Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, para que Porto Novo fique totalmente coberto com rede móvel.

Há quase uma década que os portonovenses se vinham queixando da ausência de rede móvel no interior do concelho, sobretudo no Planalto Norte, que ficou sem comunicação telefónica a partir de 2008, data em que os postos de telefone fixos deixaram de funcionaram.

Fidel Neves, dirigente comunitário, disse à Inforpress que “a população do Planalto Norte celebrou, e de que maneira” a chegada da rede móvel à essa localidade, que se viu, assim, livre do isolamento.

Outra localidade em Santo Antão que, em breve, terá rede móvel é a Lagoa do Planalto Leste, onde a montagem dos equipamentos já está a ser concluída.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos