Porto Novo: Rede de infra-estruturas de apoio ao turismo alargada na retoma desta actividade – edilidade

Porto Novo, 06 Jan (Inforpress) – Os sinais de retoma do turismo no Porto Novo são cada vez mais evidentes, com a chegada, nas últimas semanas, de turistas ao concelho, que está em vias de ganhar novas infra-estruturas de apoio a esta actividade.

Porto Novo, de acordo com a edilidade porto-novense, vai ganhar mais dois miradouros turísticos (Tarrafal de Monte Trigo e em Alto Mira), além de mais um centro de interpretação e informação turística, a localizar-se na Ribeira das Patas, no interior deste município.

Os dois miradouros, que vão ser construídos à entrada do vale de Alto Mira e na Selada do Tarrafal de Monte Trigo, já foram lançados, devendo o concelho contar, dentro de pouco tempo, com uma rede de seis miradouros turísticos.

Em relação ao centro de interpretação e informação turística da Ribeira das Patas, a autarquia vai contar com um co-financiamento do Governo, de quase três mil contos, para a instalação desse espaço, reivindicado pelos operadores turísticos locais.

O vereador Valter Silva, responsável pelo pelouro de desenvolvimento económico, admitiu a possibilidade de o executivo camarário avançar para a criação de mais um centro turístico neste concelho, desta feita no Tarrafal de Monte Trigo.

Na retoma da actividade turística neste concelho, a câmara prevê investir, ao longo deste ano, no quadro do seu plano de investimentos, quase 13 mil contos no sector turístico.

A participação do município em eventos turísticos e a construção da segunda fase da requalificação turística da praia balnear de Curraletes são outras acções previstas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos