Porto Novo, 06 Jan (Inforpress) – Os sinais de retoma do turismo no Porto Novo são cada vez mais evidentes, com a chegada, nas últimas semanas, de turistas ao concelho, que está em vias de ganhar novas infra-estruturas de apoio a esta actividade.
Porto Novo, de acordo com a edilidade porto-novense, vai ganhar mais dois miradouros turísticos (Tarrafal de Monte Trigo e em Alto Mira), além de mais um centro de interpretação e informação turística, a localizar-se na Ribeira das Patas, no interior deste município.
Os dois miradouros, que vão ser construídos à entrada do vale de Alto Mira e na Selada do Tarrafal de Monte Trigo, já foram lançados, devendo o concelho contar, dentro de pouco tempo, com uma rede de seis miradouros turísticos.
Em relação ao centro de interpretação e informação turística da Ribeira das Patas, a autarquia vai contar com um co-financiamento do Governo, de quase três mil contos, para a instalação desse espaço, reivindicado pelos operadores turísticos locais.
O vereador Valter Silva, responsável pelo pelouro de desenvolvimento económico, admitiu a possibilidade de o executivo camarário avançar para a criação de mais um centro turístico neste concelho, desta feita no Tarrafal de Monte Trigo.
Na retoma da actividade turística neste concelho, a câmara prevê investir, ao longo deste ano, no quadro do seu plano de investimentos, quase 13 mil contos no sector turístico.
A participação do município em eventos turísticos e a construção da segunda fase da requalificação turística da praia balnear de Curraletes são outras acções previstas.
JM/ZS
Inforpress/Fim