Porto Novo: Rede de agricultores doa quase tonelada de produtos agrícolas para acudir famílias em situação de risco

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – A Rede dos Agricultores de Santo André, no Porto Novo, em Santo Antão, doou à região sanitária desta ilha (RSSA) mais de 800 quilos de produtos agrícolas para socorrer as famílias em situação de risco, neste concelho.

A rede de agricultores, promovida pela Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz, sede da freguesia de Santo André, informou, terça-feira, que foram doados à RSSA 817 quilos de produtos, processados através do entreposto agrícola da Ribeira da Cruz, oferta destinada às pessoas, cuja situação tem sido afectada pela covid-19.

Através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, esta rede de produtores agrícolas espalhados pelos diversos vales da freguesia de Santo André destacou a importância deste gesto para as famílias em situação de risco no concelho de Porto Novo.

Os produtos vão ser distribuídos através da “plataforma social”, uma estrutura criada pela câmara do Porto Novo, Cruz Vermelha de Cabo Verde, confissões religiosas, para acudir à população mais afectada pela covid-19, neste concelho.

Os agricultores nesta freguesia, através da Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz, já disponibilizaram mais de três de toneladas de produtos agrícolas às famílias vulneráveis no município do Porto Novo, desde o surgimento da covid-19, no País.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos