Porto Novo: Recuperação do furo em Ribeira dos Bodes prossegue com a produção praticamente perdida – agricultores

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Os trabalhosos de recuperação da bomba do furo em Ribeira dos Bodes, no Porto Novo, Santo Antão, prosseguem, esta segunda-feira, numa altura em que 16 dos 18 agricultores afectados, já perderam a sua produção.

O representante dos agricultores, Jailson Monteiro, confirmou à Inforpress que quase todas as famílias, que dependem do furo, já perderam as suas culturas, devido à penúria de água para rega, que dura há mais de um mês.

Os técnicos da Sonerf, empresa que esquipou o furo em 2015, estão, desde semana passada, a tentar recuperar a bomba do furo, trabalhos que prosseguem esta segunda-feira,02, na esperança de se resolver o problema e repor o abastecimento de água aos lavradores.

Os serviços do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo estão, entretanto, optimista quanto à recuperação da bomba do furo, que fica em Chã de Casa, Ribeira dos Bodes.

O motor do furo sofreu uma avaria e quando os técnicos da Sonerf pretendiam recuperar o motor, deixou-se a bomba cair dentro desse furo.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, acredita que o fornecimento de água para a agricultura na Ribeira dos Bodes estará restabelecido “dentro de pouco tempo”.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos