Porto Novo recebeu entre 2017 e 2020 quase 100 mil contos do fundo do ambiente

Porto Novo, 10 Mar (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, foi contemplado pelo Governo, entre 2017 e 2020, com programas no sector do ambiente à volta de 97 mil contos, abrangendo as áreas de requalificação urbana e ambiental, saneamento e água.

Dados disponibilizados através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, referem que essas verbas foram disponibilizadas pelo Governo no quadro do fundo do ambiente, com a assinatura de quatro contratos-programa, que permitiram realizar intervenções nos domínios da requalificação urbana e ambiental, do saneamento e água.

A requalificação urbana tem sido “uma das grandes apostas” da Câmara Municipal do Porto Novo, que, nos últimos quatro anos, investiu mais de cem mil contos neste domínio, segundo a edilidade.

Para este ano, os investimentos previstos no sector do ambiente no concelho do Porto Novo estimam-se em 25 mil contos, com o Governo a disponibilizar 22 mil contos para a requalificação urbana, a criação de espaços verdes, a construção de casas-de-banho, entre outras intervenções.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos