Porto Novo recebe segunda edição da Festa de Coza de Terra para assinalar os 60 anos do município 

Porto Novo, 27 Jul (Inforpress) – A Associação Ilhas do Vento, Porto Novo, Santo Antão, anunciou hoje a realização dias 05 e 06 de Agosto da segunda edição da Festa de Coza de Terra para assinalar os 60 anos de criação deste município.

O programa divulgado por esta associação mostra que este evento, que terá como palco o espaço da Aldeia Cultural, na cidade do Porto Novo, vai consistir numa exposição de produtos artesanais, de produtos transformados, bebidas e de gastronomia tradicional, além da música, dança e teatro.

A segunda edição da Festa de Coza de Terra, que vai ser realizada em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo e com o apoio do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, tem o propósito de promover os produtos locais, além de dinamizar a economia porto-novense, explicou ainda a organização.

No âmbito das comemorações do sexagésimo aniversário do município do Porto Novo, criado em Setembro de 1962, este concelho está a receber uma série de iniciativas, com destaque para o lançamento e inaugurações de obras.

Nesta quarta-feira, foram lançados projectos de requalificação urbana e de abastecimento de água na cidade do Porto Novo, prevendo-se para Agosto a inaugurações de obras a nível das pescas e da rede móvel em algumas comunidades rurais.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos