Porto Novo recebe mesa-redonda sobre experiências de produção Local, comercialização e acesso ao mercado

Porto Novo, 11 Jun (Inforpress) – A produção local, a comercialização e o acesso ao mercado na agricultura familiar em Santo Antão vão ser debatidos numa mesa-redonda que se realizará segunda-feira, 13, na cidade do Porto Novo.

A mesa-redonda é uma iniciativa da Associação dos Amigos da Natureza e do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), com sede em Espanha, e se enquadra no âmbito do projecto “Produção sustentável e acesso ao mercado”, financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Uma nota enviada à Inforpress explica que este evento, que conta com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, vai ser uma oportunidade para os produtores agrícolas em Santo Antão “promoverem os seus produtos e experiências de comercialização e reflectir sobre os principais desafios em torno da produção”.

A mesa-redonda, que vai ser ainda um espaço de dialogo sobre o desenvolvimento da cadeia de valores, realiza-se na semana em que tem lugar a feira de produtos agropecuários de Santo Antão, como forma de “contribuir para o enriquecimento” desta feira, explica a mesma fonte.

Esta mesa-redonda acontece quase um mês depois de o município do Porto Novo ter acolhido um simpósio sobre sistemas alimentares em Santo Antão, que também foi promovido pela Associação dos Amigos da Natureza e do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI).

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos