Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo recebe investimentos de 14 mil contos na melhoria do saneamento

Porto Novo, 15 Jul (Inforpress) – O município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, está, actualmente, a ser contemplado com investimentos no domínio do saneamento, inscritos no plano de investimentos municipais, que ultrapassam os 14 mil contos.

No quadro dos investimentos, a edilidade porto-novense diz ter feito já intervenções na lixeira municipal e adquirido um novo camião de colecta de lixo, pretendendo ainda melhorar o sistema de saneamento em todo o concelho.

Entretanto, dados disponibilizados pelo vereador da área do saneamento, indicam que  Porto Novo receberá, nos próximos quatro anos, investimentos à volta de 105 mil contos nos domínios da água e saneamento, financiados pelo Governo, no âmbito do Fundo do Ambiente.

“São 105 mil contos que serão investidos no ambiente e saneamento, em sistemas de abastecimentos de água e segurança sanitária”, informou Valter Silva, acreditando que se trata de projectos que vão tornar Porto Novo num município “ambientalmente sustentável”.

Porto Novo vai ser contemplando, também, com projecto de água e saneamento de Santo Antão, que contempla projectos de reforço da rede de água, a segunda fase da rede de esgotos, casas de banho e ligações domiciliárias de água para mais de três mil famílias.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos