Porto Novo recebe cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Cruz Vermelha

Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, recebe hoje a cerimónia comemorativa do Dia Mundial da Cruz Vermelha, que se assinala, precisamente, este domingo, com um encontro entre os conselhos locais desta organização humanitária na zona do Barlavento.

O encontro, segundo o presidente do conselho local do Porto Novo, Jeremias Oliveira, visa abordar a situação dos conselhos da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) na região do Barlavento e as acções a desenvolver por estas estruturas a nível dos respectivos municípios.

Numa altura em que Porto Novo enfrenta uma situação de seca severa, a CVCV tem sido um dos parceiros deste município, com a promoção de acções sobretudo no domínio de abastecimento de água.

Neste aspecto, Porto Novo recebeu desta organização humanitária um autotanque de dez toneladas para o transporte de água às populações vítimas da seca nas zonas altas do concelho.

A CVCV já apoiou ainda a Câmara Municipal do Porto Novo na recuperação do Centro de Dia de Berlim, na cidade do Porto Novo, além da ajuda à loja social do município.

Saliente-se que entre a edilidade porto-novense e CVCV existe um protocolo de cooperação no âmbito do qual esta instituição se prepara para instalar no Porto Novo uma base de logística para responder a catástrofes naturais na região Norte do arquipélago.

Para a montagem dessa base de logística, dimensionada para, numa primeira fase, servir Santo Antão e São Vicente, a autarquia colocou à disposição da CVCV cerca de 16 hectares de terrenos, situados nos arredores da cidade do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos