Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Quatro furos começam a ser equipados com painéis solares na próxima semana

Porto Novo, 09 Mar (Inforpress) – Quatro furos no município do Porto Novo, Santo Antão, começam a partir da próxima semana a ser equipados com sistemas foto voltaicos, com vista a produzir água a custo reduzido para agricultores e criadores de gado.

Trata-se de furos em Lajedos, Ribeira Brava, Lajedinho e Ribeira de Tortolho, cujo equipamento foi financiado no quadro do programa de mitigação da seca, segundo o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros.

Esses furos deveriam ficar equipados em Dezembro, mas dificuldades na importação dos equipamentos atrasaram os  trabalhos, facto que tem deixado “algo impacientes” os agricultores e criadores de gado.

O MAA, no quadro do Programa de Promoção das Actividades Económicas Rurais (Poser) e do programa de mitigação da seca, prevê ainda no primeiro semestre deste ano concluir o programa de equipamento de todos os furos no município do Porto Novo com sistemas foto voltaicos de produção de água para rega.

Com este programa, o MAA pretende disponibilizar água a um custo reduzido para agricultura, contribuindo para o aumento da área irrigada e da produção agrícola no concelho do Porto Novo.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos