Porto Novo: Quatro comunidades com luz eléctrica 24 horas/dia inaugurada pelo primeiro-ministro

 

Porto Novo, 21 Jun (Inforpress) – As comunidades de Chã de Norte, Aldeia, Covoada de Vassoura e Chã de Branquinho, no interior do Porto Novo, passam, a partir desta quinta-feira,  a dispor de luz eléctrica durante 24 horas por dia.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside ao acto inaugural destes projectos no primeiro dia de uma visita de uma semana a Santo Antão, onde, além de contactos com as comunidades e de inauguração de algumas infra-estruturas, participa ainda nas festas de São João, no Porto Novo.

A chegada de energia eléctrica 24 horas a esses povoados acontece no âmbito do projecto de interligação, extensão e modernização da rede eléctrica de Santo Antão que, no caso do Porto Novo, já contemplou Tarrafal de Monte Trigo, Ponte de Sul, Chã de Mato, São Tomé, Ribeira dos Bodes, Lagoa do Planalto Leste e Ribeira Fria.

Além de Chã Norte, Aldeia, Covoada de Vassoura e Chã de Branquinho, o projecto deve, ainda este ano, abarcar Dominguinhas e Manuel Lopes com luz eléctrica 24 horas/dia, ficando o município do Porto Novo coberto100 por cento com energia de forma ininterrupta.

Saliente-se que ainda em 2017, o Planalto Norte terá luz eléctrica durante 24 horas/dia no quadro de um projecto sobre energias renováveis.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos