Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Quase quatro mil contos para reabilitação das infra-estruturas de Saúde

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – Quase quatro mil contos é o montante previsto para a reabilitação das infra-estruturas de Saúde no concelho do Porto Novo, que, nos últimos anos, tem sido alvo de um programa de recuperação de algumas unidades sanitárias de base.

Grande parte desta verba (três mil contos) vai ser disponibilizada pelo Ministério da Saúde no quadro do plano de investimentos para o município do Porto Novo em 2022, ano em se perspectivam investimentos de cerca de sete mil contos no sector de Saúde, neste concelho.

Na Ribeira dos Bodes, a população local reivindica a reabilitação da unidade sanitária de base e sua elevação à categoria de posto sanitário, com enfermeiro residente.

Também, em Pascoal Alves os moradores têm estado a pedir a reabilitação da unidade sanitária de base desta povoação isolado no interior do concelho do Porto Novo.

Já em Chã de Feijoal, os habitantes desejam a abertura de uma unidade sanitária de base.  

Para o ano que vem, a autarquia, segundo o plano de investimentos, a que a Inforpress teve acesso, prevê, com o co-financiamento do Governo, investir na recuperação das unidades sanitárias de base e na promoção da Saúde, com a retoma das feiras de Saúde.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos