Porto Novo: Quase 300 crianças receberam kits escolares doados pela associação Smiley Kids

Porto Novo, 04 Nov (Inforpress) – Perto de 300 crianças que frequentam o ensino básico no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, foram contempladas, nos últimos dias, com kits escolares, doados pela associação Smiley Kids, com sede no Luxemburgo.

A entrega foi feita por uma delegação da Associação Smiley Kids, que esteve de visita a Porto Novo durante os dias 02 e 03 de Novembro, no âmbito de uma parceria existente há quase uma década entre esta associação e a edilidade porto-novense.

Segundo uma nota da Câmara Municipal do Porto Novo recebeu kits escolares um total de

278 crianças das escolas básicas de Bolona, Ribeira dos Bodes, Curral das Vacas, Lombo Figueiras e Branquinho, todas no interior do município.

Além dos Kits escolares, foi ainda reforçado os utensílios domésticos das cantinas destas escolas com pratos, copos e talheres.

Também, no ano lectivo passado, a associação Smiley Kids, que coopera com a autarquia porto-novense há sete anos, contemplou crianças da freguesia de Santo André, Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira das Patas com kits escolares.  

Trata-se de apoios que têm contribuído para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem no município, segundo a edilidade.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos