Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Quase 100% dos professores e alunos maiores de 18 anos estão vacinados

Porto Novo, 25 Set (Inforpress) – A taxa de vacinação dos professores e alunos maiores de 18 anos no concelho do Porto Novo ronda 98 por cento, conforme dados dos serviços do Ministério da Educação, que consideram “normal” a situação nas escolas.

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, que esteve esta semana de visita a Santo Antão, enalteceu precisamente o facto de as escolas em toda a ilha estarem a funcionar “em situação de absoluta normalidade” com “quase generalidade” dos docentes, agentes educativos e alunos maiores de 18 anos já vacinados.  

Com isso, os serviços deste ministério respondem à recomendação das autoridades de saúde quanto à necessidade de vacinação dos professores, funcionários das escolas e alunos com idade igual ou superior a 18 anos e de observância das medidas de segurança sanitária.

Conforme a Região Sanitária de Santo Antão, o ano lectivo 2021/2022 está ainda “condicionado pelos impactos da covid-19”, razão pela qual consideram “importante” a vacinação dos professores, empregados nas escolas e alunos com idade igual ou superior a 18 anos.

Porto Novo conta com 4.500 alunos e 300 professores.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos