Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Quarenta e três mil contos para reforço da competitividade do município

Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – Quarenta e três mil contos é o montante que a Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, espera investir, no decurso deste ano de 2021, para o reforço da competitividade no município.

Este montante está inscrito no plano de investimentos que a edilidade espera realizar ao longo do ano em curso em sectores como a agricultura, a pecuária, a pesca, o turismo e a indústria, segundo o documento a que a Inforpress teve acesso.

Para a agricultura e a pecuária a autarquia vai apostar na criação de um fundo, estimado em dois mil contos, para apoiar os agricultores e criadores de gado.

A pesca recebe investimentos na ordem dos 24 mil contos. Além da construção do mercado de peixe, cujas obras são lançadas na próxima sexta-feira, 05, e do apoio aos operadores, com materiais e equipamentos, pretende-se ainda melhorar as condições de conservação do pescado no Tarrafal de Monte Trigo, com a ampliação da unidade de produção de gelo.

No sector do turismo, para o qual se prevê investimentos de 12 mil contos, o destaque vai para a promoção do turismo balnear, com a segunda fase da requalificação da praia de Curraletes e criação de um posto de turismo na Ribeira das Patas.

Em relação à indústria, a intenção dos responsáveis municipais é apostar no apoio às actividades geradoras de rendimento, com investimentos à volta de cinco mil contos.

JM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos