Porto Novo/Protecção Civil: Edilidade promete investir mais de três mil contos nos bombeiros voluntários

Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – A melhoria das condições do trabalho e o reforço da capacidade técnica do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo constitui algumas acções que a edilidade porto-novense tem previsto para 2024 no domínio da protecção civil.

Estas acções constam do plano de investimentos municipais para o próximo ano, a que a Inforpress teve acesso, documento que prevê uma verba de mais de três mil contos para a concretização destas acções, mais concretamente de obras no quartel de bombeiros e formação dos “soldados da paz” nas diferentes áreas.

Os bombeiros voluntários do Porto Novo têm vindo a se queixar da falta de condições de trabalho e da necessidade de se dotar a corporação de mais meios de intervenção, com destaque para uma viatura de transporte do pessoal em caso de deslocações para o interior do município em missão de trabalho.

A instituição, já com quase duas décadas de funcionamento, tem vindo, também, a pedir a profissionalização de um grupo de bombeiros e a criação de um serviço de piquete permanente, que preste auxílio às pessoas durante 24 horas por dia.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos