Porto Novo, 07 Jun (Inforpress) – A localidade de Lajedos, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, está a receber um projecto integrado no domínio agro-pecuário, abarcando a criação de animais, transformação agro-alimentar e prática da agricultura sustentável.
O projecto, que já está a ser implementado, é uma iniciativa dos empresários João Santos e Pedro Santos, naturais do Porto Novo, que apostam na instalação de uma fábrica de queijo “totalmente nova”, mas, também, na criação de animais e promoção de uma agricultura sustentável.
Este projecto, segundo esses empresários, insere-se no âmbito de um acordo celebrado com o Governo, que consiste na deslocalização da fábrica de queijo da cidade do Porto Novo para Lajedos, que, assim, vai ganhar mais uma infra-estrutura económica.
Apesar da seca, Porto Novo está a ganhar alguns investimentos no sector pecuário, destacando-se ainda a instalação de uma unidade de produção de queijos no Planalto Norte, projecto pertencente à associação Luz Verde do Norte, já na fase de execução.
JM/AA
Inforpress/Fim