Porto Novo: Projectos de electrificação de Dominguinhas e Chã de Branquinho na fase de finalização

 

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – Os projectos de electrificação de Dominguinhas e Chã de Branquinho, no Porto Novo, estão na fase de finalização, devendo ser inaugurados já em Junho, altura em que essas comunidades passarão a ter luz eléctrica 24 horas/dia.

Segundo a Empresa de Electricidade e Água (Electra) em Santo Antão, a electrificação dessas localidades está, neste momento, a ser finalizada e que Chã de Norte, outro povoado do interior do Porto Novo, vai ser, também ainda este ano, abrangido com energia eléctrica de forma ininterrupta.

Chã de Branquinho e Dominguinhas são ainda zonas encravadas no interior do município, cujas populações têm vindo a reclamar estradas de acesso.

A electrificação desses povoados se insere no quadro do programa de unificação, extensão e modernização da rede eléctrica desta ilha, que, nos últimos anos, contemplou outras localidades do interior do Porto Novo.

Tarrafal, Ponte Sul/Chã de Mato, Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e Lagoa do Planalto Leste são as comunidades que dispõem já de energia eléctrica durante 24 horas/dia, graças a esse programa, que vai já na sua segunda fase, financiada em 500 mil contos pela cooperação japonesa.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos