Porto Novo: Projecto “Um cão, um amigo” termina em Outubro – 577 cães castrados até agora

Porto Novo, 02 Ago (Inforpress) – O projecto “Um cão, um amigo” no município do Porto Novo, em Santo Antão, termina em Outubro, altura em que os técnicos ligados a este projecto esperam castrar os cães em todo este concelho santantonense.

Dados avançados pelo projecto, que está a ser implementado no município do Porto Novo desde os princípios deste ano de 2022, indicam que, até agora, foram castrados 577 cães em todo o concelho, estando o projecto a contemplar nesta altura as comunidades rurais.

Num encontro, segunda-feira, com a edilidade porto-novense, parceira do projecto, os técnicos consideram que se trata de “um excelente resultado” o facto de se ter já castrados este número de cães neste concelho, cifra que vai aumentar, já que a castração vai prosseguir ainda durante os próximos três meses.

“O projecto termina em Outubro, pelo que neste momento está-se a fazer um esforço para levar as castrações a todas as localidades deste concelho”, indicou a autarquia a propósito do encontro, em que se discutiu ainda a necessidade de se abraçar “outras iniciativas” com o término do projecto.

O vereador Valter Silva confirmou que o registo de identificação dos cães pode ser uma das iniciativas que a autarquia pretende levar a cabo “para o próximo ano”.

No âmbito do projecto foi inaugurado em Abril deste ano um centro de castração e desparasitação de animais no Porto Novo, numa iniciativa da Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos, em parceria com a câmara municipal e o Ministério da Agricultura e Ambiente.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos