Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto “Terra de Sodéd” homenageia “em vida” mais uma figura em Santo Antão

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – O professor aposentado e proprietário agrícola Simão Évora, residente no Tarrafal de Monte Trigo, na ilha de Santo Antão, é mais uma figura homenageada “em vida” pelo projecto “Terra de Sodéd”, liderado pelo pintor Carlos Lopes.

Este projecto tem estado a homenagear “figuras de referência” em diferentes comunidades da ilha de Santo Antão, através de pintura mural destas pessoas, tendo concluído esta quarta-feira a pintura do mural do ex-professor, considerado “uma das figuras mais populares” do Tarrafal de Monte Trigo.

Esta é a segunda pessoa homenageada por este projecto nessa localidade do interior do concelho do Porto Novo, depois do centenário Germano Delgado, entretanto já falecido.   

Carlos Lopes explica que este projecto, que pretende ser um produto turístico de Santo Antão, já pintou mural de várias figuras muito conhecidas em Santo Antão, sendo uma forma de perpetuar o nome destes cidadãos no seio das suas comunidades, que ajudaram a desenvolver.

Até agora, além do Tarrafal de Monte Trigo, foram pintadas figuras do Planalto Norte, na cidade do Porto Novo e em Fajã dos Cumes (Ribeira Grande), segundo este artista.

O artesanato é outra actividade deste projecto que, segundo o seu mentor, tem sido destacado pelo Governo, pelo seu contribuído na valorização da cultura santantonense.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos