Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto piloto de ligação gratuita de energia eléctrica vai ser alargado a Alto Mira

Porto Novo, 31 Jan (Inforpress) – O projecto piloto de ligação gratuita de energia eléctrica a famílias carenciadas, inscritas no Cadastro Social Único (CSU), no município do Porto Novo, Santo Antão, vai ser alargado à povoação de Alto Mira, onde o processo de levantamento dos beneficiários já está a ser feito.

O projecto, conforme a câmara do Porto Novo, está a ser implementado desde Dezembro, no quadro de uma parceria com o Governo, e, até agora, já abrangeu mais de 60 famílias em diferentes comunidades do Planalto Leste, que passaram a dispor de luz eléctrica em casa.

Alto Mira, segundo a edilidade, é a próxima localidade  a ser contemplada com este projecto, que se insere no quadro de um programa a cargo do Governo, que inclui um pacote de medidas voltadas para as famílias pobres, ao longo deste ano 2021.

Além da ligação gratuita de luz eléctrica, as famílias têm ainda a possibilidade de usufruir de outros benefícios, com destaque para a redução das tarifas de energia eléctrica em 30 por cento (%) e regularização das dívidas com a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

No concelho do Porto Novo, mais de 3.400 famílias estão inscritas no CSU.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos