Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto massificação de rega gota-a-gota e melhoria de produção hortícola abarca 43 agricultores em Alto Mira

Porto Novo, 23 Abr (Inforpress) – Um total de 43 agricultores, dos quais 12 são jovens, foi já contemplado com o projecto de massificação de rega gota-a-gota e melhoria de produção hortícola no vale de Alto Mira, Porto Novo, Santo Antão.

O presidente da Associação dos Agricultores de Alto Mira explicou que, graças a este projecto, implementado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, esses agricultores, que antes utilizavam o sistema de rega por alagamento, conseguem agora irrigar as suas parcelas “de forma eficiente, aumentar a produção e obter mais rendimentos”.

“Hoje, com a implementação deste projecto, os agricultores conseguem irrigar as suas parcelas de forma eficiente, aumentar a produção e obter mais rendimentos para as famílias”, sublinhou Idarlino Fortes, que é, também, um dos beneficiários.

Este projecto foi implementado no âmbito do programa de promoção de actividades socio-económicas rurais (Poser), co-financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Fundo Espanhol.

Além disso, esses agricultores em Alto Mira já receberam formação em agricultura biológica, promovidas pela associação de classe, em parceria com o GEF (Fundo Global das Nações Unidas para o Ambiente), e pela organização não-governamental Atelier Mar.

Essa formação faz desses lavradores “uma referência na área de agricultura biológica” no concelho do Porto Novo, segundo o líder associativo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos