Porto Novo: Projecto Jovens Agricultores “em bom andamento”, segundo beneficiários

Porto Novo, 02 Dez (Inforpress) – O Projecto Jovens Agricultores, em andamento desde 2018, em Casa de Meio, no Porto Novo, desenvolve-se “a bom ritmo”, prevendo-se que “dentro de pouco tempo” os 30 beneficiários comecem a cultivar as suas parcelas.

Quem o garante é a presidente da Associação Jovens Agricultores da Casa de Meio, Otelinda Medina, que informou que todas as acções previstas no quadro deste projecto, que ultrapassam os 30 mil contos, estão “em bom andamento”, faltando apenas a preparação de algumas parcelas para a sua conclusão.

“Estamos a finalizar o projecto, o furo está equipado com painéis solares e falta apenas preparar algumas parcelas e instalação de rega gota a gota”, explicou a representante dos jovens lavradores da Casa de Meio.

No âmbito deste projecto, cofinanciada pela Cooperação Portuguesa, foi inaugurado, esta terça-feira, 01, um centro agroalimentar, que vai beneficiar 20 mulheres da localidade.

Esses jovens, ainda no quadro deste projecto que resulta de uma parceria entre o Instituto Camões, Governo de Cabo Verde, câmara do Porto Novo e Sistema das Nações Unidas, através do  GEF (Global Environment Facility), foram contemplados pelo Governo com parcelas para cultivo, numa área estimada em sete hectares.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos