Porto Novo: Projecto Jovens Agricultores da Casa de Meio lançado este sábado

Porto Novo, 14 Dez (Inforpress) – O Projecto Jovens Agricultores, da Casa de Meio, no Porto Novo, Santo Antão, financiado em 30 mil contos, pela cooperação portuguesa, através do Instituto Camões de Cooperação e Língua Portuguesa, vai ser lançado este sábado.

O anúncio foi feito pela câmara do Porto Novo, um dos principais parceiros do projecto, que tem duração de dois anos e que consiste, de entre outras intervenções, na instalação de um centro de transformação agro-alimentar, instalação de parcelas e de sistema rega gota a gota em Casa de Meio.

O projecto, que ainda vai permitir o equipamento de um dos furos de Casa de Meio com painéis solares, é promovido pela Associação para Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, no âmbito das relações de cooperação que mantém, há duas décadas, com a edilidade portonovense, privilegiando o sector agrícola.

Este projecto, cuja realização conta ainda com a parceria do Ministério da Agricultura e Ambiente, tem por finalidade criar oportunidades de emprego para os jovens da Casa de Meio, através da promoção de actividades geradores de rendimento.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos