Porto Novo: Projecto “jovens agricultores” da Casa de Meio arranca em Dezembro – edilidade

Porto Novo, 27 Out (Inforpress) – O projecto “Jovens agricultores” da Casa de Meio, no Porto Novo, arranca em Dezembro, com investimentos à volta de 275 mil euros (30 mil contos), financiados pela cooperação portuguesa, através do Instituto Camões de Cooperação e Língua Portuguesa.

O projecto, com duração de dois anos, vai permitir a instalação de um centro de transformação agro-alimentar, a despedrega de terrenos, instalação de parcelas e de sistema rega gota a gota, bem como a montagem de painéis solares num dos furos de Casa de Meio.

Este é mais um projecto que a Associação para Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, promove no concelho do Porto Novo, no âmbito da cooperação que mantém, há cerca de duas décadas, com a edilidade porto-novense, o qual tem privilegiado a promoção do sector agrícola.

Irlando Ramos, vereador da câmara do Porto Novo, pela área do ambiente, garantiu à Inforpress que as acções previstas no âmbito do projecto, previsto para os próximos 24 meses, estarão a iniciar-se até Dezembro.

Este projecto, cuja implementação contará ainda com a parceria do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), tem por finalidade criar oportunidades de emprego e actividades geradores de rendimento para os jovens da Casa de Meio.

JM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos