Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto de valorização do parque natural de Tope de Coroa retomada em Abril – associação

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – O projecto de valorização do parque natural de Tope de Coroa, no Porto Novo, vai ser retomado a partir de Abril, com a continuação do muro de protecção, além da produção de plantas e reflorestação.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da associação Luz Verde do Norte, António Lima, que adiantou que está tudo acertado com o Ministério da Agricultura e Ambiente para a assinatura de um novo contrato, que vai permitir a retoma do projecto, já a partir do próximo mês.

António Lima vinha alertando para a necessidade de se prosseguir com os investimentos no parque de Tope de Coroa, com vista à protecção das espécies de plantas endémicas, que estão em risco.

Segundo este líder associativo, a conservação da biodiversidade no parque natural de Tope de Coroa, com uma área de 8.491 hectares de extensão, tem sido “uma preocupação constante” da  associação Luz Verde do Norte, que tem defendido intervenções nessa área protegida, criada em 2003.

O parque dispõe de 61 por cento (%) de espécies endémicas de plantas típicas de Cabo Verde, dos quais 25% estão na lista de espécies em vias de extinção.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos