Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto de valorização da pesca artesanal na recta final para satisfação da entidade financiadora

Porto Novo, 18 Set  (Inforpress) – O projecto de valorização da pesca artesanal no concelho do Porto Novo já está na recta final, o que deixa satisfeita a equipa do Fundo de Descentralização, no âmbito do qual este projecto  foi financiado. 

Uma equipa do Fundo de Descentralização esteve, sexta-feira, de visita ao Porto Novo para se inteirar do andamento do projecto, tendo-se mostrando “satisfeita” com andamento das obras que se encontram “já em fase bastante avançada de execução”.

Porto Novo foi contemplado com o projecto de valorização da pesca artesanal, que consiste, entre outras actividades, na construção do mercado de venda de peixe na cidade do Porto Novo, num investimento de 17 mil contos.

O mercado, que beneficiará quase 30 peixeiras, deve ficar concluído “em breve”, segundo a previsão da Câmara Municipal do Porto Novo, que disse  esperar com o projecto proporcionar às peixeiras melhores condições para o exercício da sua actividade profissional.

O projecto visa criar as condições a nível de tratamento e conservação do pescado na cidade do Porto Novo. 

A equipa se encontrou com o executivo camarário para analisar os vários estágios de execução do projecto, que se insere num programa maior de desenvolvimento das pescas neste concelho, previsto no âmbito do plano de desenvolvimento sustentável deste município horizonte 2020 – 2030. 

Além do mercado de venda do pescado, o programa prevê ainda a construção de um cais de pesca na cidade do Porto Novo, além de desembarcadouros nas comunidades piscatórias de Monte Trigo e Tarrafal.

JM/DR 

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos