Porto Novo: Projecto de Inclusão Social e Produtiva capacita mulheres em técnicas de cozinha básica

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Um grupo de 18 mulheres do Porto Novo participam, esta semana, numa acção de formação em técnicas de cozinha básica, iniciativa do Projecto Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social.

A formação, dirigida pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, visa dotar as formandas de técnicas para a promoção do rendimento próprio, higiene e segurança alimentar, bem como a segurança sanitária, sendo destinada a mulheres beneficiárias do rendimento social de inclusão.

O Projecto Inclusão Social e Produtiva é financiado pelo Banco Mundial e consiste num conjunto de acções, procedimentos, instrumentos e mecanismos que, em articulação com a área de emprego e formação profissional, reforça as potencialidades das famílias possibilitando o exercício de actividades geradoras de rendimento.

Este projecto abarca acções de reforço das competências técnicas, através da formação/capacitação profissional e o estímulo ao empreendedorismo e o reforço às actividades geradoras de rendimento e a promoção da igualdade de género através do acompanhamento familiar.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos