Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto de desenvolvimento económico local já anda e beneficia cerca de 30 mulheres do sector informal

Porto Novo, 05 Set (Inforpress) – Cerca de 30 mulheres de baixa renda, que trabalham no sector informal, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, beneficiam do projecto de desenvolvimento económico local, lançado, este sábado, pela edilidade porto-novense.

O projecto, financiado em cerca de mil e quinhentos contos, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), incide na realização de acções de formação em educação financeira e na entrega de kits de equipamentos e produtos para o reforço das actividades das beneficiárias.

Este projecto vai beneficiar mulheres que trabalham no sector informal, nomeadamente, as que se dedicam à venda de queijos, doces, frutas e outros produtos à porta do porto do Porto Novo.

O projecto de desenvolvimento económico local enquadra-se nos planos estratégicos municipais e tem como propósito “desenvolver uma estratégia de dinamização da economia sustentável” como instrumento para a criação de emprego e luta contra a pobreza.

Quatro associações de mulheres que operam no município vão também poder beneficiar deste projecto, nos mesmos moldes, ou seja, a nível de formação e capacitação e kits de insumos, matérias-primas, embalagens e outros, para as suas actividades.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos