Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Projecto de adução e distribuição de água no Planalto Norte “numa fase bem avançada”, garante Poser

Porto Novo, 24 Dez (Inforpress) – O projecto de adução e distribuição de água no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, está numa “fase bem avançada”, prevendo-se que, já nos primeiros três meses de 2021, fiquem concluídas as obras, orçadas em 70 mil contos.

A conclusão é da unidade técnica da região de Santo Antão do programa de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser), o principal financiador do projecto, que, até Março, levará água potável ao Planalto Norte, pondo cobro, de vez, à penúria de água que tem afligido, nesses anos, as 70 famílias locais.

Uma equipa integrada por técnicos do Poser e do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) esteve de visita, esta semana, ao projecto, tendo constatado que “as obras se encontram numa fase bem avançada. Os reservatórios nas zonas de Água Margosa e Ribeirinha já possuem cobertura e já se iniciou a instalação das tubagens”.

Trata-se de uma infra-estrutura de grande envergadura, financiada pelo MAA, através do POSER e outros parceiros, que consiste na construção de oito reservatórios para a adução e distribuição de água e sete estações de bombagem com recurso às energias renováveis”, explica uma nota do Poser, a propósito da visita.

Este projecto, além de disponibilizar água para o consumo da comunidade, vai ainda contribuir para a dinamização da economia local, através da criação de gado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos