Porto Novo: Programas habitacionais prevêem requalificação de 232 casas em 2018

Porto Novo, 03 Jan (Inforpress) – Porto Novo, no âmbito dos programas habitacionais em curso, vai ser contemplado, no decurso deste ano, com investimentos de 23 mil contos na melhoria de 232 habitações, beneficiando quase um milhar de pessoas em todo o município.

Através do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades, financiado pelo Governo em 10 mil contos, 32 habitações vão ser melhoradas (substituição de lajes, revestimentos de paredes, melhoria de saneamento e pintura), em todo o concelho.

O programa, iniciado em meados de 2017, neste concelho, incidiu, até agora, na cidade do Porto Novo, onde foram já requalificadas 17 habitações, estando em curso obras em mais 16 casas.

No quadro do programa “isdob compô bô casa”, a cargo da edilidade porto-novense, prevê-se para o ano em curso a recuperação de 200 habitações, num investimento que deve rondar os 13 mi contos.

Com os dois programas, segundo as autoridades locais, o objectivo é melhorar as condições de habitabilidade das 232 famílias beneficiárias, num total de 900 pessoas.

Em 2018, no âmbito deste programa, foram melhoradas mais de 200 habitações, esperando-se, até 2020, recuperar entre 800 a mil casas.

Dados avançados pela autarquia estimam que cerca de 3.500 habitações no município do Porto Novo necessitam, actualmente, de obras de reabilitação.

Trata-se de casas que apresentam “problemas graves” a nível de estrutura, de infiltração e com tectos prestes a ruir.

JM/ZS

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos