Porto Novo: Programa “Eu cuido do meu município” prossegue com limpeza da orla costeira

Porto Novo, 26 Jan (Inforpress) –  O programa “Eu cuido do meu município”, iniciado em Dezembro pelo posto do turismo do Porto Novo, Santo Antão, continua a decorrer, desta feita, com acções de limpeza da orla costeira deste concelho, envolvendo várias organizações sociais.

A campanha de limpeza visa, sobretudo, sensibilizar a população da importância de manter os espaços públicos limpos e organizados, “onde todos possam desfrutar da natureza”, explica o posto do turismo através de uma nota, informando que, além da remoção do lixo, está acção consiste ainda na colocação de placas decorativas sobre a preservação dos espaços públicos.

Os mentores da iniciativa têm estado igualmente a distribuir máscaras comunitárias visando a prevenção e combate à covid-19.

No âmbito do programa “Eu cuido do meu município” tem-se realizado ainda actividades de sensibilização das comunidades sobre diferentes aspectos deste concelho.

Este programa consiste num conjunto de actividades “com foco na sensibilização da população para que possam ter uma mentalidade mais conservadora sobre a importância de preservar o património comum” de um concelho, explica a mesma fonte.

Os técnicos do posto do turismo, que já estiveram em alguns bairros da cidade do Porto Novo e no interior do município, acreditam que com as acções de sensibilização será possível levar as pessoas a preservar o património natural e construído do município.

A Ideia, segundo a mesma fonte, é “construir no seio da população um sólido conhecimento sobre a importância de preservar o patrimônio comum” do concelho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos