Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Programa de requalificação urbana pode ser retomado com investimentos de 18 mil contos

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – O programa de requalificação urbana no município do Porto Novo, que esteve praticamente suspenso ao longo deste este ano, por falta de financiamento, pode ser retomado a partir de Janeiro, com investimentos a rondar os 18 mil contos.

Ainda este ano, a Câmara Municipal do Porto Novo diz não ter conseguido realizar nenhuma obra de requalificação urbana, por falta de financiamento, que foi, até 2020, disponibilizado pelo Governo através do programa de requalificação, recuperação e acessibilidades (PRRA).

Porém, conforme o orçamento municipal para o próximo ano, a que a Inforpress teve acesso, existem perspectivas de se retomar o programa em 2022, devendo o Governo disponibilizar quase dez mil contos, cabendo a edilidade a responsabilidade de mobilizar os restantes oito mil contos.

Isso, numa altura em que os porto-novenses reivindicam intervenções a nível de requalificação urbana, como arruamentos, calcetamentos, criação de espaços verdes e de lazer na cidade do Porto Novo e no interior do município.

Na cidade do Porto Novo, as reclamações são provenientes, sobretudo, dos moradores de Chã de Matinho, Abufadouro de Baixo, Alto São Tomé Trás e Berlim, bairros ainda com problemas de arruamentos, segundo os moradores.

No interior do concelho, as reclamações vêm, sobretudo, da Casa de Meio, onde a associação comunitária local tem estado a pedir o calçamento da via principal e a construção de uma praça.

Num recente encontro realizado com os emigrantes, o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, reconheceu as dificuldades que a autarquia está a ter na realização dos projectos no domínio da requalificação urbana, em que se previa investir neste domínio cerca de 16 mil contos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos