Porto Novo: Programa de requalificação urbana chega à vila da Ribeira das Patas

Porto Novo, 19 Abr (Inforpress) – O programa de requalificação urbana no Porto Novo, Santo Antão, já chegou ao interior deste município, mais precisamente à vila da Ribeira das Patas, com o arranque dos trabalhos de calcetamento em Coice de Chã.

“Assinalamos, com enorme satisfação, o início do calcetamento de Coice de Chã, uma requalificação que trará mais dignidade àquela importante zona da Ribeira das Patas”, informou a delegação municipal dessa localidade, dando conta ainda de outras obras em curso nessa vila, com destaque para o melhoramento da estrada de acesso à Lagoa e da praça São João Baptista.

O programa de requalificação urbana e ambiental no Porto Novo, para 2019, estima-se em 30 mil contos, sendo que oito mil contos estão destinados a intervenções no interior deste município, mais concretamente em Ribeira das Patas e Lajedos.

Na cidade do Porto Novo, o programa, financiado através do fundo do ambiente, já contemplou os bairros de Alto São Tomé, Chã de Viúva, Berlim e Galinheira, prevendo-se, para este ano, a requalificação de Chã de Matinho, Ribeira da Igreja, Alto Miradouro e Abufadouro.

Os responsáveis locais anunciaram a realização, até 2020, de “um amplo programa de requalificação urbana”, à volta de 100 mil contos, que abarcará os vários bairros desta urbe e alguns centros populacionais no interior do município.

As intervenções vão desde o calcetamento, melhorias das habitações, passando pela construção de pracetas e criação de espaços verdes.

A requalificação de toda a cidade do Porto Novo, ainda com “problemas sérios” a nível de arruamentos, calcetamento e recuperação de habitações, exige investimentos à volta dos 600 mil contos, conforme um levantamento feito pela autarquia.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos