Porto Novo: Programa acessibilidades contempla recuperação da estrada Ribeira da Cruz/Martiene

 

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – A estrada que liga Ribeira da Cruz a Martiene (interior do município do Porto Novo), Santo Antão, vai ser, ainda este ano, alvo de obras de recuperação no quadro do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades, financiado pelo Governo.

Além da reabilitação da estrada Ribeira da Cruz/Martiene, o programa, estimado em nove mil contos, abrange ainda a recuperação de 33 habitações na cidade do Porto Novo, segundo a edilidade portonovense, que promete, ainda este ano, iniciar as obras nessa via de acesso, cujo estado tem sido motivo de preocupação por parte da povoação local.

O programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades é uma iniciativa do Governo implementada através dos municípios e que consiste na reabilitação das vias secundárias e no apoio às famílias desfavorecidas na melhoria das suas habitações.

O programa, lançado em Junho no Porto Novo, prossegue com uma segunda fase em 2018, ano em que a estrada Ribeira da Cruz/Chã de Norte deverá receber obras de requalificação.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos