Porto Novo: Produtores pensam numa cooperativa para se encarregar da comercialização do queijo nos mercados nacionais

Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – Os criadores de gado no Porto Novo, Santo Antão, ponderam, nesta altura, a possibilidade de criação de uma cooperativa, ou uma associação de produtores do queijo, que se encarregará da vertente comercialização do produto nos mercados nacionais.

Trata-se de uma “ideia” que tem o apoio da associação dos criadores de gado deste concelho, segundo a qual o mercado para o queijo produzido pela grande maioria dos criadores limita-se apenas à entrada do porto do Porto Novo, com preço diferenciado entre os produtores.

Romeu Rodrigues, líder da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, considera que a criação da cooperativa, ou mesmo uma associação de produtores do queijo, é “uma boa ideia”, uma vez que abriria a possibilidade de o produto chegar a mercados como Boa Vista e Sal, a um preço mais competitivo.

Praticamente todos os produtores de queijo no Porto Novo vendem o produto à estrada do porto do Porto Novo, devido a dificuldades em escoar os produtos para mercados nacionais.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos