Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Produtores do queijo do Planalto Norte querem voltar a expor o queijo em feiras internacionais

Porto Novo, 12 Jul (Inforpress) – Os produtores do Planalto Norte, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, desejam voltar a expor o queijo em feiras internacionais, no quadro de uma estratégia que visa a promoção deste produto em mercados além-fronteiras.

A Associação Luz Verde do Norte, no Planalto Norte, que integra no seu seio dezenas de produtores do queijo, espera voltar a receber convites para expor este produto em eventos internacionais, designadamente na Feira Internacional do Gosto, que se realiza, anualmente, em Itália.

O dirigente desta associação, Luciano Santos, disse que é “desejo” dos produtores de queijo deste planalto voltar a participar nesta feira, que tem sido uma montra para o produto, cuja qualidade é reconhecida internacionalmente.

O queijo do Planalto Norte participou, já, em várias edições desta feira, promovida Fundação Slow Food, com sede em Itália, que o distingui, em 2017, com a medalha de “Slow Cheese Award”.

Com o surgimento da covid-19, os produtores não têm conseguido participar neste certame, esperando voltar a expor o queijo nessa feira, que, segundo a classe, tem sido “um palco privilegiado” para a promoção deste produto, também, com a chancela de Património Mundial do Gosto.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos