Porto Novo: Produtores da Ribeira das Patas prevêem boa produção de mangas este ano

Porto Novo, 18 Mai (Inforpress) – Os produtores da Ribeira das Patas prevêem boa produção de mangas este ano, em Santo Antão, e esperam começar a safra, já em Junho.

O produtor e representante da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, disse que, caso não surja mau tempo (vento), como aconteceu no ano passado, essa localidade vai ter “uma produção muito razoável” de mangas, que representa “uma importante fonte de rendimento para muitas famílias”.

Ribeira das Patas, cujo solo é muito fértil para a produção da mangueira e citrinos, é considerada um dos maiores produtores de manga na ilha de Santo Antão, segundo Arlindo Delgado, realçando o impacto desta cultura na economia deste vale e do concelho do Porto Novo.  

Os produtores têm a intenção de promover, anualmente, na Ribeira das Patas, uma feira de mangas e de pratos temperados com esta fruta, muito produzida neste concelho.

Um grupo de quadros naturais da Ribeira das Patas tem, também, em carteira um projecto de criação de uma revista intitulada “mangas” para a promoção desse vale, um dos mais extensos do arquipélago, muito conhecido pela qualidade das mangas e citrinos que produz.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos