Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Produtores agrícolas congratulam-se com equipamento do entreposto agrícola com sistema fotovoltaico solar

Porto Novo, 16 Jan (Inforpress) – Os painéis solares destinados ao entreposto agrícola da Ribeira da Cruz, no Porto Novo, em Santo Antão, já foram disponibilizados pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), devendo começar a ser instalados ainda em Janeiro.

Os 300 produtores agrícolas beneficiários congratulam-se, assim, com o equipamento dessa unidade de tratamento, embalagem e comercialização dos produtos com painéis solares, já que vai permitir reduzir os custos de funcionamento do entreposto.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, informou que os equipamentos já estão em Santo Antão, pelo que até finais deste mês ou nos princípios de Fevereiro já estarão instalados.

Joel Barros avançou que este entreposto agrícola, a cargo da associação dos agricultores em Ribeira da Cruz, vai poder, “dentro de pouco tempo”, funcionar a um custo baixo, com vantagem para os agricultores desse vale, mas também de Martiene, Chã de Norte, Jorge Luís e de Chã de Branquinho.

Essa unidade, que opera desde Maio de 2019, incide a sua actividade na inspecção, tratamento, embalagem e comercialização de vários produtos, como batata, cenoura, cebola, abóbora e repolho para o mercado nacional.

O entreposto agrícola da Ribeira da Cruz foi instalado no âmbito de um projecto, que teve como parceiros o GEF (Global Environment Facility), o MAA, a câmara do Porto Novo e o centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacional de Espanha.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos