Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Presidente da câmara exige outra liderança no processo de execução do projecto de água e saneamento

Porto Novo, 03 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, exigiu quinta-feira “maior liderança” do processo de implementação do projecto de água e saneamento deste município, com financiamento garantido desde 2018.

Aníbal Fonseca disse que, não obstante as dificuldades criadas pela covid-19, o projecto deveria estar a ser executado em ternos de obras físicas, numa altura em que o seu município passa por “problemas sérios” a nível de abastecimento de água e do saneamento básico.

“Desde 2018, temos financiamento garantido do projecto. Estamos cientes das dificuldades que a covid-19 trouxe mas, também, exigimos maior liderança deste processo para que o projecto, com financiamento garantido há três anos, comece, efectivamente, a ser implementado”,  avançou.

Este projecto, financiado em mais de um milhão de contos, pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), visa “resolver definitivamente” os problemas ligados à distribuição de água e do saneamento básico neste município e na ilha de Santo Antão, explicou a mesma fonte.

Por se tratar de “um programa de emergência”, o edil do Porto Novo disse esperar “uma efectiva liderança” do processo para que os investimentos (extensão das redes de água e esgotos) sejam “efectivamente” executados.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos