Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Presidente da câmara conta com os munícipes para construir município “de grandes oportunidades” 

Porto Novo, 02 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse hoje contar “com todos os munícipes” para a construção de um município “de grandes oportunidades, de sonhos e de futuro que todos almejam”. 

Numa mensagem dirigida aos porto-novenses, por ocasião do Dia do Município, Aníbal Fonseca disse que para se conseguir tal desiderato a  “contribuição” dos munícipes “é fundamental”.

O autarca deseja “continuar a contar com a colaboração especial de todos” na “transformação” da cidade do Porto Novo em “espaços alegres, em espaços competitivos capazes de atrair pessoas, instituições e investimentos para a criação de empregos, geração de rendimentos e para a melhoria da condição de vida de todos nós”.

“Há grandes projectos de infra-estruturação em fase de estudos e outros em fase de busca de financiamento e outros até em fase de implementação”, afiançou o presidente da câmara, destacando o projecto de água da cidade de Porto Novo,  que “actualmente enfrenta o problema de acesso a água nas zonas altas”.

Aníbal Fonseca pediu a execução deste projecto “o mais rapidamente possível” para que haja “condições de abastecer todas as comunidades do Porto Novo, com água de boa qualidade”.

Referiu-se ainda ao projecto de saneamento que é, igualmente, “fundamental” para se ter “uma cidade com condições de vida ajustadas aos objectivos de desenvolvimento sustentável”.

 “Realçamos, também, a importância do aeroporto de Santo Antão. Este é também um desígnio desta ilha “, sublinhou o autarca, que, ao longo destes quase cinco anos à frente da autarquia porto-novense diz ter trabalhado para “alcançar objectivas e boas metas para Porto Novo” que tem ainda “grandes desafios”.

Entretanto, nesta altura, assinalou, “o principal aspecto” prende-se com a necessidade de “todos, sem excepção”, continuar a prevenir e combater a covid-19.

“Fizemos um bom percurso até agora, o nível de vacinação é bom, as medidas de prevenção têm sido implementadas. Estamos agora em um período especial, de férias e muito convívio, mas, mesmo assim, fazemos o apelo de, por um lado, adoptar sempre medidas de prevenção e combate à covid-19, mas também, e sobretudo, à vacinação”. Vamos aderir a vacinação para o regresso pleno à vida normal”, avançou.

Porto Novo assinala hoje o Dia do Município, criado há 59 anos, através do diploma legislativo ministerial, publicado no Boletim Oficial de Cabo Verde número 35, de 02 de Setembro de 1962, assinado pelo então ministro do Ultramar, Adriano Moreira.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos