Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Presença do grogue numa exposição em França deve ser um orgulho de todos os produtores – autarca

Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – O grogue que se produz no Porto Novo, em Santo Antão, estará patente, nos dias 10 e 11 de Dezembro, no salão Open Spirits, em Toulouse, França, facto que deve constituir “um orgulho para os produtores” porto-novenses.

Quem o diz é o vereador que responde pelo pelouro de desenvolvimento económico da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, para quem a presença do grogue nesta exposição “deve ser um orgulho” para os produtores do Porto Novo, que “nos últimos tempos” investiram na qualidade do produto.

“O nosso grogue é hoje uma referência e deve ser defendido e melhorado. Devemos continuar a sensibilizar, com ajuda das autoridades, para que todos os produtores caminham para uma produção genuína e de qualidade”, notou este autarca, regozijando-se com a presença deste produto nesta exposição.

O grogue “made in” Porto Novo vai estar presente nesta exposição através da empresa “Música & Grogue” com sede no Tarrafal de Monte Trigo, que, desde 2018, já exportou 40 mil litros de grogue para a França.

No salão Open Spirits, em Toulouse, vão estar presentes 66 expositores, entre os quais a empresa “Música & Grogue”, através da “caza do grogue”, recentemente inaugurada na cidade do Porto Novo.

Além do grogue e derivados (licores e pontce) do Porto Novo, vão marcar presença ainda neste certame produtos como conhaque, wisky, rum, gin, vodka, entre outras marcas de bebidas.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos