Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Posto de vacinação passa a funcionar no Espaço Jovem com arranque do ano lectivo

Porto Novo, 09 Set (Inforpress) – O posto de vacinação no Porto Novo, em Santo Antão, que funcionou até agora numa escola passa, a partir de hoje, a funcionar no Espaço Jovem do Centro da Juventude deste município, informou a Delegacia de Saúde.

Com a aproximação da data para o início das aulas, já esta segunda-feira,13, a Delegacia de Saúde do Porto Novo viu-se na obrigação de identificar um novo espaço para a instalação do posto de vacinação.

Além do Espaço Jovem do Centro da Juventude do Porto Novo, a câmara colocou à disposição das autoridades de Saúde outros espaços públicos, entre os quais o Estádio Municipal, para a instalação de postos de vacinação.

Enquanto isso, o processo de vacinação no Porto Novo tem decorrido “na normalidade”, com “grande adesão” dos porto-novenses, estando a taxa de vacinação à volta dos 90 por cento (%) da população elegível, de acordo com os dados mais recentes.

A ilha de Santo Antão deve “em breve” atingir a taxa dos 100% de vacinação da população maior de 18 anos, segundo a previsão do Governo.

Porto Novo é, nesta altura, o concelho de Santo Antão com menor taxa de infecção (quatro doentes), contra 28 casos activos na Ribeira Grande e dez no Paul.  

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos