Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Poser regozija-se com colheita de cenouras e tomates em grande quantidade na Ribeira dos Bodes

Porto Novo, 17 Abr (Inforpress) – A unidade técnica do programa de promoção das actividades socioeconómicas rurais (Poser) regozija-se com “a colheita de cenouras e tomates em grande quantidade” na localidade da Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo.

A unidade técnica do Poser, através de uma nota, informa que os 43 agricultores nesse vale do interior do Porto Novo concluíram “mais um ciclo de produção, com a colheita de cenouras e tomates em grande quantidade e de excelente qualidade”, para os mercados de Santo Antão e São Vicente.

Graças aos investimentos realizados, a partir de 2015, na mobilização de água na Ribeira dos Bodes, foi implementado um projecto hidroagrícola nessa zona beneficiando mais de quatro dezenas de agricultores chefes de família que têm enfrentado problemas de escoamento dos produtos.

João Ferreira, um dos agricultores beneficiários do projecto, enaltece o impacto dos investimentos realizados até agora, na Ribeira dos Bodes, na melhoria das condições de vida das famílias dessa localidade.  

Enquanto isso, no âmbito do Poser, os agricultores do Tarrafal de Monte Trigo, Manuel Lopes e Ponte Sul/Chã de Mato foram contemplados com um pacote de investimentos, à volta de 25 mil contos, segundo o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros.   

No Tarrafal de Monte Trigo, os investimentos consistem, entre outros, na construção de um centro de transformação dos produtos agrícolas e na instalação de rega gota-a-gota.

Em Ponte Sul/Chã de Mato, o projecto incide no reforço do parque fotovoltaico e do sistema de bombagem de água e introdução de rega gota-a-gota em 22 novas parcelas, enquanto em Manuel Lopes, os investimentos têm a ver, também, com a instalação de rega gota-a-gota e construção de um reservatório.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos