Porto Novo: Poser lança novos projectos de luta contra a pobreza que ultrapassam nove mil contos

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente procede, hoje, no Porto Novo, ao lançamento de novos projectos visando a luta contra a pobreza neste município santantonense, no quadro do Programa de Promoção Sócio-económica no Meio Rural (Poser),

Trata-se da instalação da energia foto-voltaica para bombagem de água para agricultura em Ribeira da Cruz e Manuel Lopes, interior do concelho, investimentos que ultrapassam os nove mil contos.

Ainda esta sexta-feira, no âmbito do Poser, é lançado o projecto de massificação de rega gota a gota na bacia hidrográfica do Alto Mira.

Graças ao Poser, programa iniciado em 2014, Porto Novo está a receber, este ano, projectos geradores de rendimentos, estimados em 60 mil contos, que incidem, essencialmente, no sector da agricultura.

Além desses projectos, deverá ser lançado ainda este ano o projecto do reforço do cultivo do inhame, no Tarrafal de Monte Trigo, no montante de seis mil contos.

Em Santo Antão, os projectos previstos neste ano de 2018,  no quadro do Poser, rondam os 98 mil contos.

Entre 2014 e 2018, a ilha recebeu, com este programa, investimentos de quase 330 mil contos, beneficiando 3.750 pessoas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos