Porto Novo: Porto Novo Basket recebe materiais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – O clube Porto Novo Basket, com sede na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, recebeu um conjunto de materiais para a sua escola de basquetebol, num donativo da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB)

O dirigente e monitor da escola de basquetebol deste clube, fundado em 2001, Nielvis Rodrigues, informou que se trata de bolas, coletes e cones, apoio que vem atenuar a carência de materiais com que esta escola tem vindo a funcionar.

Nesta retoma do basquetebol na região desportiva do Porto Novo, este clube diz estar a enfrentar problemas materiais, nomeadamente bolas, pelo que considera que o apoio da FCB chegou “em boa hora”.   

Porto Novo Basket, que está a comemorar o vigésimo aniversário, tem uma escola de basquetebol que funciona, actualmente, com dezenas de crianças e jovens, distribuídos por diversos escalões.

Nielvis Rodrigues disse acreditar que, além da FCB, outros parceiros, como a Câmara Municipal do Porto Novo e o Instituto da Juventude e Desporto (IDJ), vão também apoiar este clube com materiais, no quadro de um projecto de retoma desta modalidade submetido a estas instituições.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos