Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – O processo de deslocalização da fábrica de queijo da cidade do Porto Novo para a zona de Lajedos, interior deste concelho, já foi concluído, para alívio das populações que se vinham queixando dos incómodos causados.
A fábrica de queijo funcionou desde 1998 num dos bairros desta cidade, cujos moradores vinham manifestando o seu descontentamento, dado o fumo expelido pela chaminé dessa unidade fabril, razão pela qual os proprietários optaram pela sua deslocalização para a zona de Lajedos, no âmbito de um protocolo assinado com o Governo.
O executivo cedeu as instalações do ex-centro pecuário de Lajedos para a reinstalação da fábrica e, em contrapartida, os proprietários abdicaram a favor do Estado do edifício onde funcionava essa unidade de produção de queijos e charcutarias.
Os donos confirmaram que a fábrica já está a operar na zona de Lajedos, onde, também, estão a desenvolver um projecto ligado à criação de animais e à prática da agricultura sustentável.
JM/HF
Inforpress/Fim