Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: População deseja alargamento do programa de reabilitação de habitações à zona Norte do município  

Porto Novo, 25 Jan (Inforpress) – A população da zona Norte do Porto Novo, Santo Antão, quer que o programa de reabilitação de habitações, implementado pela edilidade porto-novense, seja alargado a esta localidade, onde todas as casas apresentam problemas de estrutura.

O porta-voz dos moradores, Marciano Guilherme, disse ter aproveitado uma visita, este fim-de-semana, do edil do Porto Novo ao Planalto Norte para manifestar a preocupação das famílias em relação à situação das habitações em que moram.

Praticamente, todas as casas na zona Norte do Porto Novo têm “problemas sérios” a nível dos tectos, que ameaçam ruir a qualquer instante, alertou a mesma fonte adiantando que as famílias clamam pelo apoio da autarquia na substituição da cobertura, já bastante deteriorada, das suas habitações.

Segundo dados avançados pela câmara municipal, nos últimos quatro anos, foram reabilitadas mais de um milhar de casas, prevendo-se, para 2021, recuperar, pelo menos, mais 250 moradias, num investimento de quase 30 mil contos, financiado pelo Governo e pelo município.

Nos próximos quatro anos, a autarquia  pretende requalificar, pelo menos, mais mil casas degradadas reduzindo, assim, o número de habitações deterioradas neste concelho, onde, segundo o perfil habitacional, três mil famílias de fracos recursos habitam ainda em casas cujos tectos ameaçam cair.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos