Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: População da Ribeira das Patas regozija-se com apresentação do projecto do centro de saúde

Porto Novo, 11 Mar Inforpress) – Os moradores da Ribeira das Patas, no Porto Novo, congratularam-se com a noticia da apresentação, a 16 de Março, do projecto técnico do centro de saúde dessa vila.

Para o morador José Luís Lima, o centro de saúde, cuja construção está prevista para este ano, vai ser “um grande presente” para a comunidade da Ribeira das Patas e para o interior do município do Porto Novo.

Silvino Évora é, também, de opinião de que a apresentação do projecto técnico do centro de saúde é “uma boa notícia” para Ribeira das Patas que espera,”há anos”, por esta infra-estrutura.

Por seu lado, Manuel Cruz, também morador da localidade, considera que o centro de saúde representa “uma legítima aspiração” dos cerca de três mil habitantes dessa vila, mas, igualmente, de todo o interior do município do Porto Novo.

Para Joana Reis, os moradores da Ribeira das Patas vão poder, com este projecto, realizar “um sonho antigo” de ter um centro de saúde com um médico residente.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, numa reacção à notícia da apresentação do projecto, assegurou que o centro de saúde da Ribeira das Patas “tem financiamento garantido no âmbito do Orçamento do Estado (OE) para 2021”.

O grupo cívico Fórum Ribeira das Patas e a associação para o desenvolvimento integrado dessa localidade têm estado a reivindicar a construção do centro de saúde, lembrando que se trata de uma “aspiração antiga” da população local.

“Os filhos da Ribeira das Patas há muito tempo reivindicam o seu centro de saúde, para servir grande parte da população do interior do Porto Novo”, lembrou o presidente deste fórum, Nilton Évora.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, através do seu representante, Arlindo Delgado, acredita que este “sonho” dos habitantes seja concretizado ainda em 2021.

O Governo informou ter consignado no quadro do OE para 2021 uma verba de 24 mil contos para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, o segundo maior centro populacional do município do Porto Novo, com três mil habitantes.   

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos